Image Map

A lapela

Quando o assunto é casamento, surge diversos detalhes importantes a se pensar: vestido de noiva, decoração, local do evento, buffet, convite, músicas que irão tocar na festa e por ai vai, mas o noivo e os padrinhos também merecem uma atenção para ter aquele toque especial no traje: a lapela! A lapela do noivo e dos padrinhos geralmente é feita de flores (muito usual em casamentos),  combinam com as cores da cerimônia, com as cores do vestido das bridesmaid, ou até mesmo com o buquê.


Confesso que quando comecei a pesquisar sobre casamentos, eu não me importava muito com a lapela. Foi aí que descobri que você não precisa escolher só as flores ou o lenço. Existem diversos tipos de lapelas, tudo para que você possa personalizar e deixar tudo com a cara dos noivos. Resultado? Passei a buscar várias ideias diferentes de lapelas e encontrei muitas sugestões. Tem para tudo quanto é gosto, flores, origami, lã, tecido, trigo, juta, pena, feltro, pérolas e etc. O mais legal é que você pode criar o que quiser! :)
Como boa parte do meu casamento será DIY (faça você mesma), decidi colocar minhas mãos na massa e fazer as lapelas do noivo e dos nossos padrinhos (que já estão prontinhas). O modelo escolhido da lapela foi o coração em feltro (que estará presente em toda a decoração do casamento e irá combinar muito bem... hihi), comprei todo material e por em prática aquilo que aprendi pela internet. Selecionei duas cores para compor as lapelas: branco e rosa, que estarão no casório (só faltou o verde musgo clarinho e o baunilha) e fiz à mão. Para dar um efeito "altinho", coloquei um pouco de enchimento (aqueles de ursinho de pelúcia). Para que a lapela possa ficar presa no terno, eu usei alfinete pequeno de fralda de bebê e dois arames finos encapados brancos para fazer de cabinho e ficar tipo balãozinho. No total fiz 8 lapelas (uma para o noivo e para o pai da noiva - no caso euzinha! ;) - e o restante para os padrinhos). E quer saber?? Ficaram lindíssimas! :)







Vejam aqui algumas fotos de lapelas de flores. Elas também são lindas, delicadas e dão aquele tchan!

Dica - como é flor natural, provavelmente você precisará da ajuda do florista, ou de quem seja responsável pelo o buquê, pois tem que ser feito no dia. Mas você pode dar ideais para seu fornecedor em como você gostaria que ficasse no dia!







E também tem as diferentes como essa das pipas. Bem provável que há uma história pessoal por trás dessa lapela. Bacana, neh?



E se misturar juta + pena + botão + crochê? Dá uma lindeza como esta! 




E olha essa que legal, é uma mini câmera!! Estou in love por essa também!! 



O importante é ter a cara de vocês!! :)

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Projeto da Noiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Design: Beatriz de Paula