Image Map

Em busca do local perfeito: Vale dos Sonhos



Oba mais um sábado de visitas em possíveis locais para fazer meu casamento!rs :p

Olá meninas! Então, na semana passada eu contei aqui sobre a minha visita ao Sítio Meio do Mato, que apesar de ser extremamente lindo (sim, me apaixonei e faria o casamento lá, mas dinheiro não nasce em árvores né?)  já descartei da minha listinha por ser muito caro (lá tem os prós e os contras do local). Hoje, eu fui finalmente visitar o elogiado Vale dos Sonhos em Campo Grande com meus pais (o noivo dessa vez não foi porque estava trabalhando).

Chegando lá, encontrei um erro terrível. Tive que procurar a moça que iria me atender, me passar o orçamento (eles não mandam por email) e mostrar o espaço. Menos um ponto aí. Resolvi dar chance ao lugar, pois realmente é muito bonito com o salão todo em vidro, um jardim impecável, estacionamento suficiente para meus convidados e área da cerimonial elegante. Apesar de ter sido bem atendida juntamente com meus pais pela Luciléia e ela ter tirado todas minhas dúvidas com relação ao espaço, eu fiquei um pouco desconfortável porque uma outra pessoa iria falar comigo sobre preços, decoração, o que estava incluso no pacote e etc, mas resolvi dar chances ao lugar mais uma vez. Quando fomos conversar com a Ilana, super simpática por sinal, ela me explicou como funcionava o local que me desagradou um pouco, pois eu não poderia fazer o que eu tenho planejado. O preço de lá está acima do meu orçamento, mas eu faria um esforço para fazer meu casório lá por ser um local muito bonito caso o atendimento tivesse sido um pouco melhor e com mais atenção (ninguém apresentou o espaço para meus pais e eu, nós por conta própria que vimos onde fazia a recepção, a cerimônia e etc). Por isso, eu cortei o Vale dos Sonhos também da minha lista apesar do espaço ter me agradado. Mas vale a pena dar uma olhada lá, o espaço tem 18.000 m2, móveis são lindos estilo rústico, o banheiro é todo arrumadinho e limpinho e possui a porta da noiva agora.
O orçamento para mim ficou em R$ 54.500,00. Contando decoração, decoração da cerimônia, open bar, taça e sousplat decorativo e suíte para noiva. Tirando isso tudo, só com o Buffet ficaria em R$ 40.000,00.

Vamos ao que mais interessa: Os prós e os contras!

Prós: O espaço é lindo, bem arborizado. É um lugar para as noivas não se preocuparem com nada, absolutamente nada! Possuem um casamento personalizado. Eles sempre estão fazendo algo para renovar, a Ilana me disse que até o fim do ano eles irão trocar as cadeiras brancas pelas estilo rústicas. Um bom sinal, pois o lugar irá ficar realmente lindo! Tem suíte para noiva e pode ter mais duas pessoas e os profissionais. Forma de pagamento muito facilitada, a Ilana conversou comigo e disse que se eu desse um sinal de R$ 1.500,00 já fecharia uma data para meu casamento, ou seja o sinal mais barato que eu poderia dar em um sítio! E são cinco horas e meia de evento sem contar a cerimônia (normalmente as casas dão cinco horas) e tem um balanço que nem o Meio do Mato! Ai ganhou meu coração!! :)

Contras: Não fui muito bem atendida, mas isso é relativo. Eles exigem um mínimo de convidados que é de 200 pessoas (isso encarece o orçamento) então não rola pra mim. Preço alto. Não tinham mais a data que eu queria. O casamento aos sábados, só pode começar após o pôr-do-sol (já não gostei, pois quero casamento diurno). A suite da noiva não é inclusa no pacote, para usa-lá a noiva tem que desembolsar nada mais nada menos que R$ 1.200,00 - oi? É só um quartinho para eu me arrumar tá bom?? - Se você quiser aquelas taças decorativas na mesa e aqueles Sousplat que ficam embaixo do prato, terá que pagar em torno de R$ 2.400,00 - mas como assim? - A cerimônia também não está inclusa, custa R$ 6.500,00 - é só alguns mosquitinhos e folhas no chão, tá bom? - ou seja, final das contas quando você vê o orçamento está lá em cima! É um pouquinho longe. Bolo artificial (que eles dizem decorativo) na festa - mas porque? Ter aquela tradição dos noivos cortando o bolo é tão legal!

É gata, a química não bateu!! :/
Tirei minhas conclusões e vi que ali não é o lugar certo para meu casamento! Mas é lindo e vale a pena conhecer.

Agenda da semana que vem: Terça-feira vou ao Bistrô 160 que é bem próximo do Vale dos Sonhos e recomendado pela Thamires Aguiar! Flor o próximo post vai ser dedicado a você viu!? rs :) e Sábado irei no Espaço Village em Niterói. (Eu e o noivo estamos animados pelos dois espaços, pois está dentro do nosso orçamento! Só contarei os preços quando eu for lá #mistério hahahah)

Beijos! 













0 Comments:

Postar um comentário

 
© Projeto da Noiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Design: Beatriz de Paula